Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

Eu era ainda muito jovem quando ouvi meu pai, Milton da Silveira Pedreira, se incomodar com o problema social que estava se agravando em Mogi Mirim pela falta de perspectiva dos adolescentes, que não tinham uma referência familiar e acabavam ficando à mercê das malandragens, do aprendizado de “rua”.

Com a sua participação efetiva em reuniões rotarianas em outros municípios, ficou sabendo sobre a intervenção neste problema pela fundação das “Guardas Mirins”, pelo Rotary Clube. De imediato, percebeu que tinha uma chance muito grande de rever esse problema tão grave e trazer para os adolescentes mogimirianos uma “luz” que pudesse prepará-los para a vida. Foi então que fomos, digo fomos, porque eu, apesar da pouca idade, acompanhei papai nas suas idas e vindas à várias cidades para trazer toda a informação necessária, como documentação, quais as formalidades que eram necessárias, Estatuto, atas, etc. para que num futuro bem próximo fosse aprovado em Mogi Mirim a fundação da Guarda Mirim de Mogi Mirim.

Isso feito, foi marcado uma reunião na casa do então presidente do Rotary Clube de Mogi Mirim, Sr. Smile Pavarina, para que fizéssemos a explanação das normativas necessárias e as benfeitorias que poderiam ocasionar depois da fundação concretizada. Como não poderia deixar de acontecer, no dia 08/12/1962 foi aprovado, por unanimidade, a fundação da nossa querida “Guarda Mirim de Mogi Mirim”.

 O primeiro fardamento e botas foram conseguidos com a ajuda do presidente do Rotary Clube de Limeira, o Sr. Vitorio Lucato. Desde então, nunca mais estive fora desta Diretoria que tanto nos honra em fazer parte. A nossa família, eu e meu irmão, José Eduardo da Silveira Pedreira, se não constasse na Diretoria formalmente, sempre acompanhamos com muito carinho o crescimento da Guarda Mirim, hoje “CEBE”.

É, com muito orgulho que, hoje como presidente, me coloco à disposição desta organização para juntos trabalharmos voltados para o aprendizado; acreditamos que o futuro começa HOJE e juntos somos mais fortes.

O CEBE precisa preparar as novas gerações e para isso precisa de pessoas que estão prontas a construir um mundo melhor com entusiasmo e companheirismo. O CEBE já é uma OSC renomada e espetacular, mas com certeza, com toda a credibilidade que hoje tem em sua história, e já deixo a nossa gratidão à todas as Empresas de Mogi Mirim que acolhem, promovem e preparam o aprendiz, podemos chegar muito além.

Acreditamos que, todo jovem que aqui chegar poderá, muito em breve, não só ser graduado, mas ir além, alcançar até mesmo um Doutorado. Sonhar e realizar é uma das metas da nova Diretoria e Conselhos para o triênio de 2019/2022.

 

José Roberto da Silveira Pedreira

Presidente do CEBE

“Transformando pensamentos e criando oportunidades”

Pular para a barra de ferramentas